Você já tomou água salgada?

| |
Quando eu era criança costumava brincar numa cachoeira que tinha atrás da minha casa, eu passava praticamente todo final de semana ali brincando na água e pagando pequenos peixinhos que desciam junto com a correnteza; e as vezes quando eu estava com sede eu tomava daquela água, tomava porque tinha preguiça de entrar em casa, (rs) dava um trabalho danado! Mas sempre que eu tomava sentia aquele gosto ruim na boca, afinal aquela água não era potável, e lá ia eu... saia da minha “diversão” pra ir tomar a água certa em casa, mas eu só ia em casa se eu estivesse com muita sede. Eu sabia que a água da cachoeira era salgada, sabia que não era apropriada para o consumo, mas eu insistia em tomar por ser muito preguiçosa, por achar que aquela água estava boa daquele jeito.


Fiquei pensando nisso, 12 anos se passaram e eu continuo agindo da mesma forma, não indo a cachoeira e tomando a água suja; (jamais! – como diz meu amigo), mas diante do mundo espiritual. Muitas vezes somos tão preguiçosos em buscar ao Senhor, a fonte da água viva (João 4.10 e 14 - Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna). Penso que muitas vezes eu sinto sede de justiça, sede de igualdade, sede de paz e alegria quando sentimos sede da presença de Deus queremos ser saciados, mas vamos à fonte errada; entende? Muitas vezes você quer mais de Deus, quer ser usado por Ele, mas quer continuar na água salgada.

Lembro que todas as vezes que eu voltava da cachoeira eu ia entrando em casa sem ao menos me secar – minha mãe então falava assim: Fernanda! Seca os seus pés e faz o favor de ir direto para o banheiro tomar banho, pode se limpar, porque eu acabei de limpar a casa e você esta toda sujinha (hsauhsuashua). Eu secava os pés e ia me limpar.

Deus faz o mesmo. Ele diz assim: - Você quer que eu te ajude? Quer que Eu te Justifique? Então venha até mim, deixa eu te purificar (Ezequiel 36. 25 e 26 - Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei; E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne), Ele diz, deixa eu sarar as suas mágoas e saciar a tua sede; Deus sempre esteve disposto a nos ajudar, mas a gente sempre insiste em ir a fonte errada.

Todas as vezes que eu me secava e me limpava daquela água suja, eu tomava a água potável e saia de novo, voltava pra água suja, espiritualmente falando é assim que acontece, muitas vezes estamos limpos e saciados, mas as cachoeiras da vida nos atrai e voltamos a ser sujos, voltamos a fonte onde em nada nos faz prosperar; mas Deus nunca desiste de nos purificar ...de nos limpar, glória a Deus por isso!

Sabe, quando eu voltava pra cachoeira, minha mãe sempre ia atrás de mim, sempre! Ela falava assim: - Filha vamos pra casa, esta frio aqui fora, você vai ficar dodói;E eu sempre dizia: - Já to indo Mãe, só mais um pouquinho. Ela levava vários chás de cadeira, mas sempre me esperava pra voltar pra casa. Entende o que eu quero dizer?

Deus faz o mesmo, todas as vezes que estamos bem espiritualmente, o diabo lança logo uma correnteza na nossa frente, é como se essas correntezas quisessem nos levar, acabar conosco e é isso que o diabo quer; parece que não vamos conseguir; Então Deus pára diante dos nossos problemas e diz: - Filha(o) vem comigo! Vem filha(o) minha! Ele fica lá nos esperando, assim como minha mãe fazia, esperava eu me divertir o quanto pudesse; Deus nunca vai nos obrigar a nada, Ele nunca vai nos forçar a voltar pra casa com Ele, Deus é educado; Ele quer que voltemos pelo amor e não forçados a voltar aos braços Dele, e quando voltamos Ele nos limpa novamente e nos faz santo diante Dele.

Você já tomou água salgada? Você já se divertiu com as coisas do mundo? Eu já!
Todo mundo um dia toma da “água salgada”; mas lembre-se de que Jesus sempre vai ter a água da vida Eterna. Ele nunca desiste de nós! Ele nos ama!

Beijos.

'Feeeeeee!
Fotolog: http://www.fotolog.com.br/feeelima

2 comentários:

Gabriel disse...

eae 'Feeeeeee! li tudo e fiquei muito feliz e impactado por esse post
''Você já tomou água salgada?"
a Cada dia vejo que vc tem muito talento em postar mensagens de Deus para as pessoas.Que continue te usando sempre todos dias.
Biel_777
ha e valeu (jamais! – como diz meu amigo)Jamais virou minha fala registrada kkkkk
bjus
biel_777

Anônimo disse...

Parabens flor, por esse talento lindo q Deus te deu e que vc vem aperfeiçoando cada dia +... Lindo o seu texto!...tenho certeza q muitas pessoas (como eu) se identificaram com o texto!

Te Amooo!

Deus te abençoe e que vc seja usada por Ele de uma maneira q vc nunca imaginou!

Bjusss Meu Amor!