Deus mudou a minha vida!

| |

Essa semana estava me lembrando de algumas coisas da minha infância, e pensando nisso pus me a questionar sobre uma cena que aconteceu que me marcou muito!

Alguns dos meus parentes foram visitar a minha família na minha casa, eu morava nunca casa muito, mais muito simples... e quando falo ‘simples’ é de pobreza mesmo!

Nós morávamos numa favela, numa casa sem piso, sem reboco, sem decoração... E quase que sem móveis. Pra chegar na minha casa era preciso entrar numa viela que mais parecia um buraco sem fim. A questão é, eu vivia numa situação precária! Minha mãe não tinha condições de nos colocar num local mais sociável, ela nós dava aquilo que era possível.

Nisso meus parentes resolveram nos visitar, não sei por quê! Quando eles entraram nós os recebemos da melhor forma possível, a gente fez o melhor que pôde aquele dia, tiramos o melhor do nosso armário velho, minha mãe se dedicou ao máximo, ela fez a melhor comida, deixou a casa limpinha...sabe eu deixei eles brincarem com os meus melhores brinquedos, brinquedos que eu não emprestava pra ninguém! Fiz o meu melhor, pra mostrar que eles eram bem vindos naquele lugar.

Meu primo que era criança também na época e começou a olhar ao redor da casa, olhou pra mãe dele e disse assim: Nossa mãe que casa feia!

Naquele momento fechei os olhos e senti uma dor dentro de mim; e pensei: Como eu queria que tudo fosse diferente!

Eu era apenas uma criança, de 10 ou 11 anos, mas aquilo me marcou tanto, que nunca consegui esquecer... Lembro-me que fiquei um bom tempo pensando no quanto às pessoas se importam com a ‘aparência’! Aquilo me deixou triste, frustrada... Depois daquela cena eu não queria que ninguém fosse à minha casa, eu tinha vergonha, vergonha do que eu era! Da minha realidade!

Os meus familiares tinham melhores condições que a gente, tinham carro....tinham casa própria numa boa localização, tinham uma família abençoada, mas lhes faltava algo –AMOR AO PRÓXIMO.

Minha mãe dava o melhor que ela podia, deixava as vontades dela de lado pra saciar as minhas vontades e as da minhas irmã! Isso é riqueza, riqueza de Espírito e amor ao próximo.

Naquele dia Deus me ensinou algo, me ensinou que eu devo amar as pessoas independente do que elas tem a me oferecer, que não importa o que as pessoas tem: se moram em favelas ou não, se a casa delas é pequena ou se tem piso no chão....se eles tem dinheiro ou sem vivem melhor que eu, preciso amá-las, amar essas vidas não olhando ao que elas tem. Deus me ensinou a não rejeitar as pessoas, me ensinou a aceitar a minha realidade e a acreditar que aquilo poderia ser mudado, e Ele mudou...

Os anos passaram eu cresci...e Deus nos honrou, nos tirou daquele lugar....Eu então me converti, aceitei a Jesus, porque pude ver que Ele me aceitou antes mesmo deu nascer, me escolheu e me amou, mesmo eu estando na miséria! Eu orava pra Deus me abençoar, pra abençoar minha família, Deus então usou um homem que mal nos conhecia e comprou não só uma casa, mas duas...ele nos deu...ele pagou!

E essas mesmas pessoas que anos atrás rejeitava eu e as minhas irmãs pela nossa dificuldades puderam ser testemunha ocular do que Deus fez nas nossas vidas.

Hoje temos a nossa casa própria e temos casa para alugar. Hoje eu vivo de glória em glória! Porque Deus é fiel na minha vida.

Beijos e Paaaaz!

Feeeeeeer!

7 comentários:

Anônimo disse...

engraçado fe a cada postagem sua eu vejo como Deus fala comigo através de suas palavras, isso também acontecerá e muitas vezes eu juguei as pessoas pela aparencia sem eu ter a minha própria ou eu sempre olhava para aquele que tem muito mais que eu com inveja tentando axar algo que eu tivesse ele não pra poder medir valores entende? glória a Deus por sua vida fe e tenha certeza que Deus vai te dar ainda muito mais! =)

paz, bjoss

aé posta no maisqueumlouvor isso aí :D

Cristina disse...

oi...que emocionante isso tbm ja aconeceu comigo, ainda não tenho minha casa, mas tenho JESUS, que vem cumprindo suas promessas na minha vida..bjos que DEUS ABENÇÕE SUA VIDA.

Roberta disse...

amei o testemunho.
Q Deus seja xempre o centro em sua vida! Bjs

Deus tem a mudança disse...

A vida precisa de pessoas para algo com Deus ele esta precisando de pessoas para fazer a mudança a mudança como assim gente mudar oque significa segnifica mudanças para o melhor temos pessoas que diz que falae acontece mais Deus precisa de vc que nao sabe de nada como assim nada nada na vida eu vivo um testemuho a vida de hoje em dia presisamos de vc para fazer a mudança chega de pessoas que fala de Deus por dinheiro chega de falcidade nas igreja chega de pouca fê "a melhor palavra e aquela que fala com o coração e nao aquela que fala da boca"

NiDiAnE disse...

Tremendo sua historia!!
Estou orando tbm, eu e minha familia precisamos de um milagre assim...mas nao esta facil. queria saber qual o segredo pra o Senhor nos atender.
mas fiquei edificada com seu testemunho.
Deus abençoe!

Diário Aberto disse...

Muito lindo fazer e deixar seus testemunhos por aqui, o que muitas pessoas nãoo faria por vergonha e por achar que passou, passado!
+ concerteza vc esta ajudando muitas pessoas, as que vivem essa situação ou as que sao egoistas ...
Que Deus continue abnçoando sua vida.

FELIZ d+ disse...

Muito lindo o seu testemunho Ferr... Deus e fiel e bem mas ele tem para fazer em sua vida , continue na sua possição e veras q grandes coisas o Senhor tem preparado pra voce, bjs ficar na paz .