Sempre pego o ônibus errado!!

| |


Lembro que quando tinha uns 13 anos eu visitava a minha avó nos finais de semana. Minha mãe me dava o dinheiro da condução e um pouco de dinheiro para gastar, me colocava em um ônibus e me dizia que não falasse com ninguém nem descesse do ônibus até que visse o ponto certo (eu marcava o ponto – quando via uma escada azul do lado esquerdo da avenida, eu contava 2 pontos seguintes era o que tinha que descer). Minha mãe me dizia muito claramente que meu ponto era depois da escada azul. Deus tem feito o mesmo com você. O pôs em uma viagem. E tem um ponto certo para sua vida. (Alegre-se em saber!) “porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo” - 1 Tessalonicense 5.9. Segundo a Bíblia, o destino de Deus para sua vida é a salvação. Seu ponto proposto é o céu. Deus tem feito exatamente o que minha mãe fez. Me dá a condução e me instruí para a viagem. Quando ela me dava a passagem e me dizia em qual ônibus entrar, eu acreditei nela e eu fazia o que ela me dizia. Confiei nela. Eu sabia que ela me amava e que sabia mais do que eu… e assim eu ia pra casa da minha Vó.
Ser cristão é subir a bordo com Cristo. Jesus está à porta do ônibus e diz: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14.6).
Infelizmente, nem todos descem no ponto certo. Eu mesmo não desci na primeira vez que peguei o ônibus, no começo eu sempre descia no ponto errado, sabe? Teve um dia que na pressa confundi o nome do ônibus com um outro, desci em um lugar desconhecido, sem dinheiro porque tive que pagar pro ônibus errado enfim, tive que ir andando. E era uma distância enorme! Andei e andei muito. Passei algum tempo pegando o ônibus errado. Há muitos ônibus, cada um dos quais promete levá-lo à felicidade. Estão os ônibus do prazer, das posses, do poder, da paixão. Eu vi um ônibus que se chamava festa e subi. Estava cheio de gente rindo e na farra. Era como uma festa interminável. Levei tempo para perceber que tanto escândalo era para cobrir minha dor interna. A palavra para subir no ônibus errado é PECADO. Pecado é quando dizemos: Irei por meu caminho e não pelo caminho de Deus. No centro do pecado está o Eu. Pecado é quando dizemos: Farei o eu quero, não importa o que Deus diga. Só Deus pode satisfazer nossas necessidades. Pecado é o ato de procurar nos lugares errados aquilo que só Deus nos pode dar.
Eu sou a única que passou um tempo no ônibus errado?
Não mesmo!


‘Feeeeee!
Lendo - Ele Escolheu Você – Max Lucado.
31 – Março – 2009.

0 comentários: