O menino.

| |
No último final de semana eu estava no ônibus voltando pra casa, quando vi um menino ao lado do seu avô; a criança estava animada e parecia não ver a hora de chegar em casa. Ela parou como se estivesse pensando longe e perguntou:
- Vô, a gente vai pra igreja hoje?
O avô respondeu.
- Vamos sim. Hoje tem culto.
O menino todo decepcionado falou:
- Ah vô eu queria ficar em casa, brincando com o meu carrinho novo, não vamos hoje não, vai?! Por favor!
O vozinho disse que iriam sim, pois era importante buscar ao Senhor.
Eu achei aquilo incrível, ver aquela cena, me deu um DESPERTAR para as coisas.

Sabe aquela criança tinha no máximo 7 anos, e ela não queria ir, porque deve ser um saco, ir pra igreja quando se é criança... Claro! Criança gosta de brincar, de gritar... de fazer bagunça. Eu entendi a situação dela. Mas mesmo assim...
Mas nós que somos ‘grandinhos’ o suficiente, agimos como crianças, sabe?
Não pode aparecer um ‘brinquedinho novo’ ou um probleminha que a gente logo se esquece da presença de Deus. Nós por coisa pouca deixamos de buscar ao Senhor. È o namorado novo, é o passeio com os ‘amigos’, é a novela da Globo ¬¬’, é o cinema com o paquera, é uma viagem (inútil) com a família. Existe tempo para todas as coisas. Mas quando é tempo de buscar ao Senhor, nós arrumamos desculpas!

Minha cabeça pirou na hora que ouvi aquela criança falando, eu pensei:
Deus eu faço a mesma coisa! Eu Te troco por besteiras, por coisas tão fúteis, como posso Deus, fazer isso?! Transforma a minha mente, me faça ser como tu és, Jesus! Eu quero mudar!


Lá em Mateus 9:35 ao 38 diz assim: E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

Jesus percorria TODAS as cidades! Eram todas! Isso me impressionou, nunca pensei nisso, Ele percorria em todas as cidades e aldeias, ensinando, pregando curando e expulsando. Em todo tempo Jesus ceifou, Ele não se cansou, Ele não olhou o ‘brinquedo novo’, Ele não parou. Ao contrário Ele teve compaixão porque aquelas pessoas precisavam de Deus, Ele sabia e sentia a dor e a sede que aqueles tinham, Ele foi Pai, foi filho, foi pastor. A ceara é grande, poucos são aqueles que dão as suas vidas em prol da obra de Deus.
Jesus foi assim, Ele deixou tudo, porque sabia da necessidade daquele povo, Ele sabia da sua própria necessidade de trazer vida, aqueles que não tinham, Ele trouxe alivio ao cansado. Jesus tinha as mesmas dificuldades, Ele era um homem, mas um homem fiel a Deus. E eu quero ser assim.

Se existe algum ‘brinquedo novo’ que te tira da presença de Deus, então joga ele fora, ele não presta pra você. Em todo tempo busque ao Senhor! Imite Jesus!

Beijos e Paz!
Feeer!

1 comentários:

contra corrente disse...

rerere que post mais lindo! amei a forma como vc ver o mundo e percebe as pequenas grandes coisas que ali estão estampadas, a grandeza da simplisidade de DEUS.
a cena do menino com o avô, me lembrou de quando eu fazia o mesmo, e me despertou também para como ainda hj muitas vezes me destraiu com tanta bobagem e não percebo como DEUS está ali do meu lado querendo me dar coisas muito maiores e mais lindas!

parabéns pelo post!