A GRAÇA DE VIVER

| |
- a respeito do que Richard Niebuhr disse, não vêm por meio da descoberta de alguma coisa que não era conhecida antes, elas acontecem quando alguém aceita radicalmente uma coisa que sempre esteve ali. Esta frase esta no livro que estou lendo, Maravilhosa Graça – Philip Yancey, onde eu particularmente encontrei refúgio em meio as lutas que tenho vivido – o livro fala de GRAÇA! Essa frase fez com que eu voltasse os meus olhos para os jovens da Vertical, uma igreja jovem! Somos jovens e o mundo não dava nada pra gente, sabe? Pensei em tudo que já vi ali dentro, os choros, as mudanças, o outros dizendo que somos loucos, quando penso que na verdade sou louca mesmo por Jesus, pulo e grito ao declarar: Ele mudou a minha vida!

- Falando de mim, as pessoas a minha volta muitas vezes me amaldiçoaram, dizendo que meu futuro era incerto, e que meus dias serião de dor e sofrimento, devido a minhas escolhas da JUVENTUDE, mas eu sempre estive aqui! Sempre! Mas custou para as pessoas DESCOBRIR que existia dentro de mim algo que inexplicavelmente nasceu e cresceu, O AMOR PELA VIDA, o amor por Jesus. Nunca disse que sou perfeita, mas o incrível é que as pessoas insistem em me ver como uma santarrona, as visões reduzidas insistem em achar que eu devo ser perfeitinha a ponto de nunca errar nunca pecar. eu sempre errei, sempre cometi pecados, e durante um tempo, isso se impreguinou em mim de tal forma que fiquei cega, achei que tinha que ser assim, PERFEITA (aos olhos dos homens!) ¬¬’ NÃO É BEM ASSIM.


Descobri que as raízes da palavra graça no grego é um verbo que significa eu me regozijo, estou feliz, entende?

Ei! vocês que insistem em dizer que A NOSSA igreja não presta, que não é santa o suficiente, insiste em dizer que não existe o Espírito Santo ali, é você mesmo, que diz que Deus não habita em nosso meio, NÓS SOMOS FELIZES, REGOZIJAMOS NA PRESENÇA DE DEUS DIZENDO: ELE É SANTO!

Nós, os jovens que foram desprezados, humilhados e lançados em meio a morte! Vivemos pela GRAÇA, pensando nisso me veio a cabeça que eu necessariamente não preciso ser cristã para alimentar os famintos, abrigar alguém, qualquer um pode fazer isso, mas tem algo que o mundo não pode oferecer, a GRAÇA, onde mais você encontra isso? NÓS DESCOBRIMOS A GRAÇA DE VIVER!

Fernanda Lima.
30-01-2009

0 comentários: