O SOFRIMENTO.

| |
ACREDITO que o sofrimento nos conserva humildes, dependentes de Deus. Para que eu não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações. [...] II Coríntios 12:7 Eu quero hoje reafirmar minha fé em Deus, confiemos nEle, demonstrando o nosso amor.

Estou lendo um livro muito interessante, DERRUBANDO GOLIAS – MAX LUCADO, onde tenho me dedicado a ler todas as manhãs, eu estava procurando um livro mas não um livro qualquer, queria algo diferente, nesse ano de 2009 quero aprender coisas novas, me indicaram vários mas ainda assim não me interessei, então pensei, esse é o ano de Davi! vou procurar saber sobre esse cara, conhecer + dessa história que marcou o cristianismo...tem um trecho do livro que diz que o símbolo mais sagrado na cidade de Oklahoma, é uma árvore, isso me intrigou, um vasto olmo norte-americano de 80 anos que faz muita sombra. Turistas percorrem quilômetros para vê-lo. Pessoas posam para fotos debaixo dele. Arboristas cuidadosamente o protegem. Ele enfeita pôsteres e papéis de carta. Outras árvores ficam maiores, mais cheias, até mais verdes. Mas nenhuma recebe o mesmo carinho. A cidade valoriza a árvore não por sua aparência, mas por sua resistência! Ela resistiu aos bombardeios sofridos por aquela cidade.Timothy McVeigh estacionou seu caminhão-bomba a apenas al­guns metros dela. Sua maldade matou 168 pessoas, feriu outras 850, des­truiu o edifício federal Alfred P. Murrah e cobriu a árvore de escombros.Ninguém esperava que ela sobrevivesse. Ninguém, na verdade, parou para pensar na árvore coberta de pó e sem galhos.Até que ela começou a brotar.Brotos passavam espremidos por sua casca destruída;folhas verdes empurravam a fuligem cinzenta.A vida ressurgiu de um campo marcado pela morte. As pessoas perceberam.A árvore era um modelo da resistên­cia que as vítimas desejavam. Por isso elas deram um nome ao olmo:a Arvore Sobrevivente.Ela resistiu aos bombardeios sofridos por aquela cidade.Os Timothy McVeighs ainda abalam nossos mundos.Eles ainda, sem razão, inexplicavelmente nos mutilam e deixam cicatrizes. Queremos imi­tar a árvore e sobreviver ao mal, sobrepormo-nos à ruína. Mas como? Quando li esse texto fiquei me perguntando, como eu conseguiria imitar essa árvore. Fiquei me perguntando sobre o sofrimento...nos últimos meses tenho vivido tanta coisa, muitas benção, e muitas lutas também...como eu disse uma vez aqui, sou afrontada todos os dias....mas o Senhor tem renovado as minhas forças, tem tratado comigo, tem dito que me ama, mesmo com as minhas limitações, quedas e falhas, pecados e fraquezas...é Ele que me faz BROTAR todas as manhãs. Tenho resistido aos bombardeios dos Timothy McVeighs da minha vida, pessoas me disseram que eu não sobreviveria, que eu nunca conseguiria, que tudo que eu fizesse não prosperaria, disseram que eu seria infeliz, olharam para a minha aparência e laçaram morte a minha vida....mas CRISTO revelou em mim a resistência. sendo assim desejo ardentemente ser testemunha para as vítimas do sofrimento. Cristo se fez presente em meio a morte, me tornei a Fernanda Sobrevivente, ninguém esperava que eu conseguiria, ninguém na verdade pensou em mim, mas Cristo sim.
O SENHOR TEM ME GUARDADO! TEM ME SOBREPOSTO ÁS RUINAS!

O SENHOR não vê como o homem, o homem vê a aparência mas o SENHOR vê o coração. I SAMUEL 16:7.

Att.
Fernanda Lima – Sobrevivente.

0 comentários: