MEDO.

| |
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

A palavra de Deus diz que existe em nós um espírito de ousadia, e não de covardia. Me pergunto, então pq que eu tenho tanto medo? Pq tenho medo de perder a pessoa amada, medo de não ter uma família feliz, medo de perder o emprego, pq tenho medo de não ser feliz, de não conseguir, de não alcançar, de não conseguir ser santa o suficiente, esses são os medos que eu particularmente tenho, nem sei se é normal sentir esses MEDOS, mas confesso que tenho medo sim. E muitos! Medo de perder aquilo que conquistei com tanto esforço até hoje! As conquistas nunca me foram fácies, quando uma dificuldade se levanta sobre mim, fico me perguntando o pq, questiono a Deus o motivo de tanta aflição, me desespero muitas vezes, fico tentando calcular os planos de Deus – se eu errar aqui, acredito que Deus fará assim, mas se por outro lado eu cair aqui, Deus vai agir ali – fico tentando pensar no que Deus esta pensando, no que Ele esta planejando pra mim, pensando nos erros que eu possa vir cometer e acabar retardando os sonhos de Deus pra mim é o meu maior medo, RETARDAR OS SONHOS DE DEUS PRA MIM.
E nisso me questiono mais uma vez, porque sou tão covarde? ¬¬’

Só lembrando um pouco do Exército de Israel, que quando foi afrontado pelo gigante Golias (1Samuel 17)....os soldados de Israel, inclusive os irmãos de Davi, ficaram tão intimidados que não esboçaram qualquer reação. Ficaram longe, sofrendo os insultos e zombarias do gigante, sem mover um músculo para reagir e acabar com a palhaçada de Golias. Às vezes me vejo assim, no meio de um exército, sendo afrontada, insultada, caluniada, mas sem qualquer atitude, sem qualquer AÇÃO, nisso me sinto longe de Deus, e questiono o pq desse GIGANTE, questiono que pecado eu cometi pra merecer tanta afronta, fico me condenando, achando que Deus esta me castigando devido as minhas quedas e fraquezas, mas ai de repente, o Espírito de Deus age sobre mim, me desperta enfim, e me lembra que SOU JOVEM, SOU FORTE E TENHO VENCIDO O MALIGNO! O ânimo toma conta do meu coração, sinto-me cheia novamente, vejo o desafio, foco nele, e encaro sem medo, ENFIM VENÇO MAIS UM GOLIAS! Então, Deus mais uma vez se mostra presente, me coloca como filha querida, e se dedica como o Pai amosoro que nunca tive, e me ensina que é assim que devo agir, não me deixar ser intimidada por essa força chamada medo. Me ensina que existe uma Graça inacabável sobre a minha vida!
Mas como vou evitar esse medo?
O Espírito Santo é quem nos ajuda em nossas fraquezas. Precisamos ter um relacionamento de intimidade com o Espírito de Deus, confessando todos nossos medos e fobias, para que sejam tratadas para que possamos receber cura e libertação de todo medo que nos oprime.


Entendo enfim, que é i m p o s s í v e l sondar o que Deus tem reservado pra mim. Os sonhos Dele nunca serão frustrados! O amor Dele nunca acabará!

Fernanda Lima.

23 – Janeiro – 2009.





2 comentários:

Pri disse...

Uau, Fer.... precisava ouvir td isso

Seu blog é d+, seus posts são uma benção....

'Feeer ♥ disse...

- ooow Prii! valeu mesmo!
eee eu que achava que ninguém lia meu blog ¬¬'

noossa to feliz em saber que vc gostou.

bjo bjo bjo.