| |
Essa semana me deparei com duas situações interessantes:

- A Primeira foi de um jovem ministrando um colega de trabalho dentro do ônibus;
- A Segunda foi um Ex-Drogado, convertido, falando de Jesus no Trem;

O primeiro Jovem começo a falar logo na fila de espera, eu comecei a prestar atenção na conversa, primeiro ele arrumou um motivo pra falar de Jesus, perguntou como estava à vida dele e o cara respondeu que estava passando por um processo de divórcio, foi a situação perfeita para ministrar uma Palavra, e ele falava com tanto amor, as palavras dele eram tão leve e sua voz era tão doce que eu comecei a chorar, Ele falou de Jesus o tempo todo, disse o quanto Jesus o amava, o quanto Jesus queria mudar aquela situação e que Ele queria mudar, mas era preciso uma atitude, uma quebra de orgulho, falou do preço que foi pago na cruz pela vida dele e a necessidade de Deus naquele momento.

O rapaz que recebia a ministração fazia cara e dizia que não gostaria de conhecer a Jesus, e chegou a dizer que não precisava de Deus, que não agüenta as igrejas evangélicas que ficam gritando ao lado de sua casa, relatou não acreditar na volta de Jesus e que nunca iria ser Crente, mas o jovem que passava a mensagem não desistiu, ele ficou ali a viagem toda falando do amor de Deus, no quanto Ele é misericordioso... eu chorei, chorei muito....

Porque me sensibilizei com a atitude daquele jovem em não se importar com o que pensam, em dizer que o preço já foi pago, que Jesus me ama, era como se aquelas palavras fossem pra mim, Jesus estava falando diretamente comigo, eu estava vindo do Hospital onde me derapei com pessoas enfermas e voltei triste por deixar minha sogra naquela situação desesperadora....e aquelas palavras entraram no meu coração de tal forma, ele dizia tudo aquilo que eu precisava, disse que Jesus podia mudar e que tudo isso logo passaria que todo choro e tristeza iria acabar com a sua volta.
Fui ministrada indiretamente, por alguém que nunca vi, por palavras que não eram pra mim, mas eu tomei posse, pensei: “se esse cara não quer receber a benção eu recebo, Senhor!”.

A segunda situação foi ontem no Trem lotado de gente!
Um jovem entrou e começou a falar que era viciado em drogas, tinha problemas sociais, que sentia solidão, era vazio e sozinho. Mas isso era passado.

Disse que aceitou a Jesus e foi liberto!
Estava ali porque gostaria que todos conhecessem a Deus como Ele, que fossem liberto assim como ele.

Eu já comecei a chorar, achei incrível aquilo, voltei no tempo, lembrei da época que me converti, lembrei que eu queria também falar de Jesus pra todo mundo, queria que todos soubessem que existe saída pra tudo, que Deus pode mudar. Mas deixei o primeiro amor passar...

Fiquei ouvindo aquilo tudo enquanto ao meu redor as pessoas zombavam, criticavam o chamavam de louco e até se atreviam a tirar o jovem do trem, mas o interessante é que ele não saiu e não parou de falar de Jesus, ta certo que ele falou algumas besteiras, falou do cabelo das mulheres, do fato de usar calça, dos cosméticos, etc.
Mas eu entendi a mensagem; entendi o que ele estava querendo fazer,ele também estava indo trabalhar, mas sentiu necessidade de falar de Jesus naquele momento e não se limitou, ele sabia que existia alguém que precisava ouvir falar de um Deus que liberta, foi ousado, não ligando para o que os outros pensam, falou de Jesus! Eu desci do trem e ele ficou La falando...rs, mais uma vez tomei posse da palavra.

Essas duas experiências me fizeram pensar e muito sobre ministrar vidas, falar de Jesus em todo tempo e em qualquer lugar... sabe? Esses dois jovens foram ousados e não se calaram mesmo com as criticas e as palavras negativas.

Eu preciso ser assim, preciso falar de Jesus e vive-lo em todo tempo, sem religião, sem tradicionalismo, sem placa de igreja, mas amar a Jesus, pelo sacrifício que Ele fez por mim, não porque Jesus precisa disso mas porque eu preciso Dele.
Ele me amou e sempre me amará.
Obrigada Senhor, por falar comigo em todo tempo e em todo lugar!

Beijos e Paz
'Feeeer!

0 comentários: