"o temor que me paralisa, o temor que me causa dor"

| |
"Um número grande demais de cristãos vive na casa do temor e não na casa do amor." Diz o O Evangelho Maltrapilho de Brennan Manning.

Eu sou um destes; ontem a noite lutei muito pra ir a igreja, foi uma luta comigo mesma, dentro do meu interior, estava triste e dasanimada, o pior é ninguém perceber isso, mas eu fui, graças a um empurranzinho do Flor; depois do culto senti certo conforto por ter ido, mas senti angústia por saber que saí sendo a mesma pessoa, com a mesma vida fútil, com as mesmas lutas e aflições, lembrei de coisas e situações que ainda me ferem; tenhos os meus complexos, descobri que ainda sofro com isso, e tenho um GRANDE problema em esquecer o passado e sonho no dia em que serei liberta disso;
Sempre me perguntei....o que Deus pensa de mim? Será que Ele me vê como as pessoas me veêm? No fundo eu sei que não é assim, mas é que as vezes penso nisso, penso que Ele pensa o mesmo que os ‘outros’, pensa que sou insuportável, nervosa, estressada, sem sentimentos, grossa, estúpida...fresca, a chata... que ninguém gosta de conversar, eu penso nisso, e tenho medo dos pensamentos Dele; Tenho tanta vergonha de mim mesma, sou errante; será que nunca fui ‘escolhida’, tenho medo de ter sido apenas ‘chamada’, me entende? Tenho dúvidas, não do Seu reino, não da sua Palavra, mas do que acha de mim.... Como sou vista? Como sou falada por ai?
Todo domingo eu sento no lugar de sempre, assisto o culto, faço minhas anotações, tiro minhas conclusões, levanto, oro, sento de novo, espero os avisos, recebo a benção apostólica, abraço o irmão que esta do meu lado, saio, vou pra casa, chego e me deparo com os mesmos problemas de sempre; a noite passa e a segunda chega e então começa tudo de novo, não faço nada, não ajudo em nada; sinto meu interior afundar num vazio profundo, sinto as mesmas dores e temores do passado voltarem, mas ninguém liga, quem se importa? Todo mundo vem e diz que eu preciso mudar; eu sei que eu tenho que mudar, eu sei! É dificil, dói e me dá medo...‘’Um número grande demais de cristãos vive na casa do temor e não na casa do amor’’...eu infelizmente HOJE, faço parte deste quadro, mas não quero que seja assimpra sempre;
Essa semana comecei a ler este livro, (O Evangelho Maltrapilho de Brennan Manning) eu li que "A Igreja não é um museu para santos, mas um hospital para pecadores". Mateus 9:9-13. Eu ainda tenho esperança! Por mais que o meu EU diga: ‘você não vai conseguir ser, você não tem condições, você é fraca, você não é amada por ninguém, Ele não te quer’.
Penso que esse temor me paralisa, o temor me causa dor...Jó 3:25 - Porque aquilo que temia me sobreveio.
Por mais que eu ouça dentro de mim essas palavras duras, quero sempre acreditar na Graça de Deus, na misericórdia infinita. Ele me conhece e sabe quem eu sou, eu quero apenas entender isso tudo. Só Ele sabe o que sinto, o que penso e o que passo.

Beijos e Paz!
Fer

0 comentários: