Jesus cospe no chão – A cura!

| |
A cura provou ser tão surpreendente quanto a causa. João 9

Jesus cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego. O mundo é rico em pinturas de Jesus. Nos braços de Maria, no Jardim do Getsêmani, no cenáculo, no túmulo escuro. Jesus tocando. Jesus chorando, rindo, ensinando... mas eu nunca vi um quadro de Jesus cuspindo! Nunca!

Cristo lambendo seus lábios uma ou duas vezes, juntando saliva na boca, fazendo um montinho de baba e cuspindo. Direto na lama. Então Ele agacha, faz uma poça de... não sei do que você chamaria aquilo...? Terapia de cuspe? Solução de saliva?

Qualquer que seja o nome, Ele coloca um dedo na palma de sua mão, e então, tão calmamente quanto um pintor coloca massa em um buraco na parede, Jesus faz um milagre com lodo nos olhos do homem.

"Vai, lava-te no tanque de Siloé" (v.7). O mendigo foi até o tanque, esguichou água em seu rosto enlameado, e tirou a argila. O resultado é o primeiro capítulo de Gênesis, somente para ele. Luz onde havia escuridão. Foco de olhos virgens, figuras distorcidas tornam-se seres humanos;O cego voltou fazendo algazarra, gritando e beijando tudo que podia ver pela primeira vez"? O moço devia estar agitado! rs

Achei esse texto fantástico; adaptado - Max Lucado.


PS: Talvez você esteja cego espiritualmente falando, mas Jesus vai te fazer enxergar nem que pra isso Ele tenha que usar a lama!


Beijos.

Feeeeeeee!

1 comentários:

Anônimo disse...

incrivel fe eu mesmo nunca tinha visto essa passagem =P é engraçado como as maravilhas da palavra de Deus passam desperçebidas por nossos olhos cegos...