Olha só quanto egoísmo!

| |

Lembro-me que quanto estava indo pra quinta série bem no começo do ano foi aquele alvoroço pra comprar o material escolar; então eu e minha mãe saímos para comprar caderno, caneta e zás e zás! Essa foi bem a época em que troquei os cadernos de Brochura por cadernos Universitários. ‘Tava ficando mocinha’, pelo menos eu achava que estava eu na minha tolice pensava que ‘mocinhas’ não podiam usar caderno de brochura;

Falava: caderno de brochura é coisa de criança! ¬¬’

Nós estávamos numa papelaria quando me deparei coma aquele caderno MARAVILHOSO, era um caderno de 10 Matérias do Mickey com uma textura na capa em Gel.

Apaixonei pelo caderno!

Falei pra minha mãe: Mãeeeeee... é aquele! *-*

Mas ela (pra minha decepção) disse que aquele não dava que era muito caro e que era melhor escolher outro ou esperar algumas semanas até ela conseguir dinheiro. Chorei tanto! Vocês nem imaginam o escândalo que fiz por causa do bendito caderno do Mickey. Isso porque eu estava ficando ‘mocinha’. Quando por fim venci por insistência, minha mãe deixou de comprar caderno para as minhas irmãs pra comprar o MARAVILHOSO caderno pra mim.

Na verdade, ele nem era tãaaaoooo MARAVILHOSO assim; depois de um mês ele estava lá jogado pela casa e um por descuido meu o caderno nem chegou ao fim do ano.

Essa dessa forma que fazemos com Deus; vou explicar!

Quando oramos a Deus e pedimos algo, por exemplo: um namorado(a) pedimos totalmente sem noção do quanto aquilo vai refletir na nossa vida e nas pessoas que estão a nossa volta; a gente simplesmente pede porque acha ELA ou ELE maravilhoso (a) aos nossos olhos; (que por sinal é limitado), sabe?

Minha mãe sabia que aquilo de ser mocinha, não me impedia de comprar um caderno que fosse adequado as minhas condições e eu nem mocinha era, era sim uma magrela fresca e infantil! Entende? Ela sabia exatamente o que era melhor pra mim naquele momento, mas eu simplesmente recusei!

Coloca o seu joelho no chão pede direcionamento de Deus, pergunta se Ele quer te dar, se isso realmente é o melhor pra você, converse com Deus. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17

Queremos que Deus nos olhe como homem ou uma mulher de Deus, mas agimos como criança diante do mundo espiritual!

Só porque você foi a algum lugar ou só porque entrou uma menina(o) nova na sua igreja e você achou ela(e) a menina(o) mais MARAVILHOSA (o), com 1,70 de altura, magra(o), com um gelzinho no cabelo e uma franjinha de lado acha agora que isso é o melhor pra você?! Sabe eu creio que Deus tem mais pra sua vida! Algo melhor perfeito e agradável! Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites; Tiago 4:3.

Quando eu chorei e fiz um escândalo pra minha mãe comprar o bendito caderno, ela me deu....deu de tanto eu insistir... ela deve ter pensado: ‘Vou comprar mas sei que daqui a pouco vai estar por ai jogado no meio da casa’. Mas ela comprou. Deus faz o mesmo. Livre Arbítrio!

Deus não vai impedir você de escolher, você escolhe, mas depois assuma que escolheu errado!

Falamos pra Deus:

- Deus! É aquela pessoa que eu quero pra mim! É ele(a) Senhor!

Deus deve olhar pra nós e dizer:

- Não! Sem condições de ser esse! Melhor esperar um pouco e então no tempo certo te darei algo melhor.

Mas a gente insiste em querer tudo do nosso jeito; a gente insiste em escolher da nossa forma. Só Jesus nas nossas vidas! E quando os dias passarem você vai parar e pensar: aaah, essa pessoa não era mesmo de Deus pra mim, devia ter esperado!

O fato de não esperar o tempo certo causa conseqüências, pessoas próximas a você podem sair prejudicadas por uma escolha errada que você fez, assim como as minhas irmãs, que (coitadas) sofreram conseqüências das minhas frescuras. Fui tão egoísta a ponto de nem lembrar das minhas irmãs...

A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores. Provérbios 10:22

Comece a pedir o melhor, mas o melhor que vem de Deus.

Espere no Senhor!

Beijos e Paaaz!

Feeeeeer!

0 comentários: