Paciência comigo mesma.

| |






“...pela vossa paciência salvarei vossas almas. Lucas 21:19.

Talvez eu jamais tenha a oportunidade de dar tudo aos pobres, de arriscar a viida para salvar alguém. Mas todos os dias eu tenho centenas de oportunidades de ser delicada para com o próxiimo, de obedecer prontamente os meus superiores, de ser generosa com os inferioeres, de ser alegre no meu trabalho, de auxiliar minha família, de ser humilde nas minha imperfeições, de ser submissa as variações do tempo, de ser resignada quando os meus planos não dão certo, de perdoar quando me ofendem...quantas vezes durante o dia eu sou paciente com os outros, com situações que não são do meu gosto? Se estou com pressa sempre há quem me atrapalhe. É um superior que é ríspido, é um inferior que é insolente, é uma criança que derrama a comiida, é outra que suja a minha parede com as mãos sujas...Deus, como eu quero ser diferente, como seria melhor se eu fosse paciente...ajuda-me a ser paciente, te peço graça de ter ver com outros olhos.....quero ser delicada, corrigir com amor, quero corrigir com o espírito de quem ajuda e não de quem se vinga, sendo firme, mas não indignada, tem sido difícil ser paciente com os outros, tem sido muito maiss difícil ser paciente comigo mesma, parece ilógico mas é verdade, pq tem sido horrível ser paciente com as minhas próprias falhas, reconheço as minha limitações, não vou parar de te servir, dia após diaa te seguirei Jesus mesmo com as minhas falhas, me corrige Deus, suavemente, reconheço as minhas falhas, mais do que isso, reconheço o meu NADA, mas Deus, não se irrita comigo, suavemente firme e firmemente suave, me ensina. Eu seii que contiigo o meu futuro pode ser melhor, por mais que me doa eu me alegro em reconhecer minhas falhas, eu lamento, pq seii que tantas imperfeições, vão se repetir outra vez...quando eu vou aprender Deus, que eu nada posso por mim mesma? DEUS preciso ser passiva diante do mal, assim como o Senhor foi, eu necessito remediar tais situações racionalmente, preciso ser humilde, aceitando eu mesma, como na verdade sou, dependente inteiramente de Ti; fui criada do nada, existo somente por Tua vontade, sou incapaz de qualquer coisa, a não ser por meio de Ti. E ainda não é tudo, sou remida, herdeira, sou filha de Deus, é tamanha a minha alegriia, pois seii que Deus me ama...
A paciência que eu quero ter é aquela de esperar em Ti, procurando alegria, confiando a minha vida nas tuas mão, eu sei que me amas com toda ternura, de uma forma que as palavras não são capazes de descrever.
Fica com Jesus.
' Feeeeeee!

0 comentários: